segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Na íntegra a entrevista cedida pelo Deputado Gil Arantes

 Bom dia leitores , como disse à vocês segue abaixo a entrevista com o Deputado Gil .Abraço.
 enviem recados ,sugestões e  opiniões . carvalhomurad@ig.com.br

 Em negrito  :   perguntas realizadas pelo blog ( Leonardo Carvalho)
 Em vermelho : respostas do Deputado


                                        


 
1. Deputado, o Twitter hoje é uma ferramente utilizada por vários políticos.O senhor inclusive tem uma conta aberta na qual teve divulgações durante a campanha. Porém desde o dia 25 de Outubro não há postagens novas.O senhor voltará ao twitter ?

Confesso, caro Leonardo, que tenho certa dificuldade com ferramentas como o Twitter. Mas, não há como negar a importância desse microblog na comunicação. Voltarei ao Twitter e prometo muito mais conteúdo. Aguarde!

2. Qual foi o último projeto seu apresentado na Assembléia Legislativa que entrou em vigor?

Foi um projeto que declarou Ubatuba como capital do surf. Mas, também apresentamos um bom projeto contra as drogas, mas, por força constitucional foi vetado pelo governador. Sugeri ainda a criação de uma secretaria dedicada à região metropolitana e parece-me que o governador eleito tem essa mesma intenção.

3. A exemplo do que aconteceu no Rio de Janeiro , tivemos o terrorismo de facções criminosas aqui em São Paulo no ano de 2006.O senhor acredita que algo parecido possa de certa forma voltar à acontecer pelas cidades paulistas ?

É assustadora a ousadia com que os bandidos desafiam as autoridades, amedrontam e ameaçam a vida de todos nós. Apesar do ocorrido em 2006 em São Paulo, a ação enérgica e inteligente das autoridades que cuidam da nossa segurança pública colocou um fim ao absurdo daquela situação. É preciso estar sempre vigilante, atento e à frente dos criminosos o que requer, além de homens, armas e viaturas, inteligência e informação. O disque denúncia é um aliado importantíssimo no combate ao crime e tem ajudado muito.

 4. O índice de homicídios vem diminuindo gradativamente no estado, tanto que não se via números tão bons à mais de 10 anos. A que se deve tais fatos ?

O melhor aparelhamento das policias, tanto a militar quanto a civil, o aumento da resolutividade de crimes o que faz diminuir a impunidade, são pontos que jogam a favor da diminuição dos crimes mais violentos e o homicídio é um deles.
Também, podemos falar da Lei Seca adotada em alguns municípios (Barueri foi a primeira cidade a adotar essa lei quando eu era prefeito), o Estatuto do Desarmamento e o foco na retirada de armas de fogo de circulação, os projetos sociais governamentais ou feitos em parceria com o terceiro setor, a melhora dos indicadores sócio-econômicos, mudanças demográficas, o aumento das taxas de encarceramento, a participação mais ativa dos municípios e do governo Federal na segurança e diversos outros fatores, são alguns itens elencados e examinados no seu papel para a redução da criminalidade no Estado de São Paulo.

 5. Deputado, ainda há muito o que ser feito pelo Brasil na área da saúde pública e do transporte coletivo e infraestrutura . O senhor acredita que esses pontos negativos podem ser resolvidos até a copa de 2014?

Você elenca três situações de extrema importância e que requerem soluções prontas e imediatas. A copa do mundo de 2014 será, certamente, um marco importantíssimo para o país, e isso vai muito além da bola. Tenho confiança de que poderemos avançar muito até mesmo para fazer frente às demandas do maior evento esportivo já sediado no Brasil.


6. Já não é mais segredo que em 2012, o senhor disputará a Prefeitura de Barueri. Caso seja eleito. Qual será a mudança que considera ser prioridade ?

Investi muito na educação quando fui prefeito entre 1997 e 2004. Não farei diferente, caso possa ter novamente a honra de ser prefeito.

7. O que realmente aconteceu no rompimento da aliança entre o senhor e o Prefeito Rubens Furlan ?

Caro Leonardo, assim que souber, por favor, me informe.
8. Seu mandato como prefeito foi muito marcado pela forte participação na área do esporte.O senhor acredita que esse é um investimento importante ? em qual proporção ?

Esporte é sem dúvida um investimento importante. Tanto que construí vários centros esportivos, ampliei as escolinhas, construi 8 pistas de skate, mas criei também o Museu Municipal, a Brinquedoteca, o Centro Cultural, o Centro de Eventos, três novas bibliotecas, o Espaço Jovem, Centro de Apoio ao Professor (CAP), 17 escolas municipais. Enfim, se você só olhar para um segmento, certamente verá que houve um trabalho dedicado, coerente e responsável.

9. Barueri inovou em criar escolas técnicas públicas que agregam cidadãos inclusive de cidades vizinhas.Não seria importante criar uma escola de engenharia também ?

É fundamental que se avalie as potencialidades que o mercado está requisitando e não só naquele momento. É preciso alcançar o futuro também, do contrário você corre o risco de formar profissionais sem campo para trabalhar.
 10. No começo desse ano o Prefeito de Barueri , o irmão Celso Furlan -Secretário de educação e a sobrinha Thamires , se envolveram num escandalo que foi vinculado na Rede Bandeirantes.O que o senhor achou da postura do prefeito diante dos fatos e o que teria feito de diferente,se naquele momento o prefeito fosse o senhor ?

Não posso, não quero e não vou fazer julgamentos nem comparações.

                                                                                                                                                                     

   * disque denúmcia -181
   * o governador eleito ao qual o deputado se refere, é Geraldo Alckmim



   Espero que todos que venham à ler esssa entrevista possam tirar proveito das respostas . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário