quinta-feira, 17 de março de 2011

Transporte coletivo : Linha Barra Funda

 
No dia 07 de Dezembro, fui fazer minha primeira reportagem. Filmei o aperto que as pessoas passam dentro dos trens em SP. Sabemos que em uma grande metrópole em horário de pico a situação é complicada. Porém um pouco mais de respeito seria de muito bom grado, são pessoas que acordam 04h00 outras 05h00 horas da manhã, que moram nos municípios de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi, e usam o meio de transporte  para trabalhar na capital Paulista. Essas pessoas voltam para casa por volta das 17h00 numa situação bem desagradável ou como disse uma das senhoras que eu entrevistei como ''sardinhas'‘. O problema é que o trem passa de 15 em 15 minutos nas estações, comprometendo a segurança dos passageiros. Em horário de Rush o aglomerado de gente se forma muito rapidamente. Os vagões ficam abarrotados de pessoas que mal conseguem se mexer e que estão cansadas do stress do dia-a-dia no trabalho. Ainda nesse horário o sol ainda está quente, e como o vagão é feito de alumínio a situação é tenebrosa. O acúmulo de pessoas com o sol na lataria faz com que o calor fique insuportável e como não poderia deixar de ser o suor desse pelo rosto. Como testemunhei aqui! Eu mesmo fui verificar e passei pelo que estou relatando a vocês, da Barra Funda para a região Metropolitana ainda passa pelo subúrbio de São Paulo (outras estações na capital) e o que já estava ruim fica pior. As pessoas querem entrar e não tem espaço e o empurra, empurra começa, até que eles começam a discutir entre si mesmos por espaço e falta de educação. Como eu estava com uma filmadora, alguns soltaram o verbo em frente à câmera e disse que a situação é a mesma todos os dias e que freqüentemente pessoas passam mal.
   O governo paulista precisa olhar mais para a região Oeste da grande São Paulo, o transporte coletivo é o futuro do planeta, não se pode deixar a deus dará como está, por isso que quando o trabalhar consegue, compra um carrinho para poder ir trabalhar, por causa do descaso com o meio de transporte coletivo. Isso não pode acontecer. Um exemplo é o bairro de Alphaville e Tamboré em Barueri, por não ter um sistema eficiente de transporte coletivo, funcionários paulistanos que aqui trabalham optam pelo carro, e o resultado é que as ruas de alphaville estão ficando cinza de tanta poluição e de tanto desmatamento para dar lugar a vagas para veículos, aonde se vai em alphaville a fileira enorme sem fim de carros com placa de outras cidades estão estacionados  e chega a ser assustador o horário das 17h00 às 20h00  que é o horário das pessoas que estão saindo de Alphaville para irem para casa e  as pessoas que trabalham em São Paulo e moram no bairro que estão chegando em casa. Aí estudasse estradas, vias e estacionamentos, nada disso terá resultado se não for feito de imediato uma grande reformulação nas linhas da CPTM com trens mais novos iguais os que são usados somente até Osasco, com tecnologia e num intervalo de tempo mais curto. O trem é bom e muito útil um dos melhores transportes existentes, mas precisa de reformulação Já.

terça-feira, 15 de março de 2011

REFLITA

Friends gostaria de fazer um breve relato de alguns pensamentos meu!
 Por que algumas pessoas acham empecilhos tão grandes para viver, para serem felizes? Pessoas amarguradas com tudo e todos que vivem a vida inteira reclamando de tudo e todos. A vida realmente não é fácil para ninguém, porém podemos torná-la muito prazerosa. Reclamar, criticar e pensar negativamente atrai coisas ruins. Vamos ser mais felizes, viver perto de quem nos faz bem, aprender a respeitar o próximo e seu espaço. Para algumas pessoas infelizmente ser feliz quer dizer apenas ter muiiito dinheiro, o não é ruim, mas viver em paz e feliz consigo é muito prazeroso. Ser feliz é fácil basta querer... Dizem que a depressão é a doença do futuro...que tal refletir, pensar, e rever suas ideologias e conceitos ! VIVA , AME , SORRIA.
Se você faz coisas boas e corretas, parece ser automático volta para você, e o mesmo acontece com as coisas más. Tome banho de chuva, viaje para praia subitamente, pule de pára-quedas e asa delta. Abuse, atire-se, faça amigos, curta um show, namore, compre, coma, brinque, ria.
BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS.