domingo, 5 de dezembro de 2010

O nome da Delloite na Boca do Sapo mais uma vez !

                                
 No mês passado o mercado econômico foi pego de surpresa com a notícia de que o banco Panamericano, de  um dos grupos mais poderosos do país (Grupo Silvio Santos) havia sofrido um rombo em suas finanças . Com isso o maior apresentador da tv brasileira ,se viu obrigado à recorrer ao FUNDO GARANTIDOR e ''pegar emprestado'' R$2,5 bilhões para não comprometer o andamento do banco.O braço financeiro do grupo passava por auditorias frequentemente inclusive da Deloitte , no qual atestou estar tudo certo na contabilidade do negócio primoroso de Silvio Santos .Porém não foi , como todos sabem , o que aconteceu .Uma auditoria incompetente somada à administração do principal culpado do rombo, Rafael Palladino, foi o tiro de misericórdia e que fez ''a vaca ir para o brejo''.
  E agora meus caros, a mesma empresa com seus ''enequívocos'' auditores deixaram passar um rombo de R$1,2 bilhões no CARREFOUR BRASIL , isso é uma lástima.Uma empresa incapaz de auditar um carrinho de pipoca , deve ser extirpada do meio financeiro , e os responsáveis processados criminalmente, pois já foi comprovado que pode fazer estragos grandiosos.
  Meus amigos , o Carrefour não é tem a mesma sensibilidade que o Silvio.A empresa concerteza não irá pensar duas vezes para promover demissões . Hoje o Carrefour é uma das redes mais importantes de comércio varejista do mundo. No Brasil já ameaçou algumas vezes sair do cenário nacional devido a ascendência do Pão de Açúcar que voltou a crescer após um período de complicações administrativas,e pelo surgimento do Walmart.


    O ministério público e o governo Federal devem agir o mais breve possível ,para que não aconteça mais essas situações devastadoras prejudicando renda, geração de empregos e a econômia do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário