sábado, 4 de dezembro de 2010

RECALL ! VOCÊ JÁ FEZ O SEU ?

                                          

  A situação é sempre a mesma ,as muitinacionais montadoras de automóveis desenvolvem um projeto , mandam para a produção  depois  processo de marketing e então o veículo toma as ruas já abarrotadas de automóveis. É aí então que começam os problemas .Durante manutenções essas marcas vão diagnosticando erros na montagem dos automóveis no que resulta o RECALL .Para essas empresas essa palavra é um verdadeiro monstro que afasta clientes .O problema em falhas nos projetos de veículos não está restrito somente à montadoras que fabricam carros populares, recentemente as chamadas estão sendo consecutivamente anunciadas por montadoras renomadas de luxo ,como por exemplo : Mercedes-Benz, Audi , Land Rover , Jaguar , Bmw, Volvo  e as populares Fiat ,Volkswagen ,Peugeot,Renault,Citroen, Chevrolet , Ford .
 A Fiat , faz Recall de praticamente toda  a sua frota , a Volkswagem não aceitava que o Fox decepava os dedos dos clientes ,e recentimente descobriu um erro no projeto do novo Gol e Voyage ,mas não anunciou Recall , disse que irão fazer o concerto nas manutenções ( só se esqueceram que no Brasil ,o público predominante que compra esse veículo não faz manutenção) as outras populares seguem pelo mesmo caminho.A Ford por exemplo, com o Novo Ka ,quando um problema é resolvido apareçe outro desde pane elétrica no meio da rodovia à  defeito no freio de mão (o que já provocou vários acidentes) A surpresa fica pelas marcas renomadas ,que são feitas com o padrão de qualidade da Europa e dos países do Norte Americano.Até mesmo as japonesas Honda e Toyota e Nissan  que são elogiadas, e tem seus veículos chamados de ''inquebráveis'' pisam nos tomates .A Toyota por exemplo ,durante um tempo foi proibida de comercializar em Minas Gerais o Corolla por causa do ''tapetinho'' lembram ?


  A situação toda tem explicação.O grande problema é a procura da redução de custos .A empresa demite seus funcionários e colocam robôs em seus lugares, maquinas que nunca vão desempenhar a mesma capacidade de um ser humano .Mas alguma delas estão preocupada em fazer a diferença e proporcionar para o cliente uma garantia maior de que o produto que ele está adquirindo é de qualidade ? e a resposta é. Ah, tá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário