segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O trânsito no começo da noite nas emissoras de tv

    O trânsito da audiência  minuto à minuto  nas grandes emissoras de tv do país é meio complicado .
     No começo da noite todos chegam em casa .É por volta desta hora que as crianças chegam da escola o homem da casa chega do serviço e a esposa também chega em casa .Vamos usar como exemplo uma típica família da classe D , paulistana .A criança chega em casa à essa hora e vai brincar com seus amigos ou fazer o dever de casa e a esposa ao contrário do que muitos pensam não vai sentar no sofá e descansar .Ela vai arrumar a casa , ela vai fazer o jantar, lavar louça , roupa ,passar .Porque ela não tem quem faça .O marido por sua vez chega em casa toma um banho e aguarda o jantar ficar pronto enfrente à televisão .Nesse horário as emissoras estão passando o seguinte conteúdo:
 GLOBO -novela , SBT- Boletim de Ocorrência , Record- Todo mundo odeia o Chris e SP Record , BANDEIRANTES-Brasil Urgente, REDE TV ! - Tv Kids e GAZETA-Gazeta Esportiva .Essa é a grade do começo das noites da tv brasileira em São Paulo.
    É onde justamente começa o congestionamento Band , SBT e Record fazem o chamado jornalismo show que é realmente muito bom nas três emissoras ,mas acabam indo todos no mesmo foco .Enquanto a RedeTv! com seus desenhos consegue uma boa audiência com seus desenhos ,para os padrões da casa .Mas quem está se dando bem mesmo é a Tv Gazeta que viu seus índices de audiência TRIPLICAREM nos últimos tempos .Veja bem , o Gazeta Esportiva até um tempo atrás tinha 1 ponto de ibope ,de um mês para cá fecha sucessivamente com 3 pontos .Nada que incomode as poderosas ,porém para os padrões da emissora é excepcional .
     Depois da Globo as três maiores emissoras estão  focadas na ''Marginal Pinheiros '' ninguém quer saber de um ''atalho'' e isso é o que leva à essa hora nenhuma das três atingir 12,13,15 pontos no Ibope.
     Se o SBT hoje colocasse o Milton Neves  que esta escondido lá na Band ,às 18:00 num debate de futebol com os seus comentaristas , seria um estouro.Claro tudo bem orquestrado com matérias exclusivas, com inovação.Credibilidade o Milton tem ,vontade de trabalhar no SBT ele também tem e além de com certeza dar uma boa audiência é um apresentador que sai arrastando publicidade por onde passa.Ou seja, retorno financeiro e audiência garantidos.Mesmo a emissora não tendo direitos de campeonatos de futebol poderia conseguir ótima audiência . Na Record também a aposta poderia dar certo , lembram-se do debate-bola ? hoje em dia a televisão dos bispos nem tem mais um esportivo diário .A mesma idéia já não daria certo na Bandeirantes .A situação lá é outra e é uma emissora que tem um público diferenciado das irmãs maiores.Se esse projeto fosse desenvolvido na Band, o público ficaria com a Gazeta .
    Moral da história , o homem que está aguardando o jantar e não tem condições financeiras para pagar tv à cabo para assistir ESPN ou SPORTV ficaria com o esportivo descontraido e engraçado comandado por Milton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário