segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rio 2014 : Será ?

   O Brasil foi o país escolhido para sediar a Copa de 2014. Isso é fato.Mas a situação pela qual o país está passando é favorável para realizar um evento dessa proporção ?
    O caos pelo qual o Rio de Janeiro passou  amedrontando famílias durante mais de uma semana nos morros cariocas , não é  um problema isolado ao qual deve-se organizar.A insegurança corre solta por todos os 27 estados da nação brasileira ,tanto isso é verdade que o estado onde se mata mais não esta no Sudeste e sim no Nordeste ,que é o estado do Pernambuco.São Paulo felizmente corre na contra mão com índices despencando à cada ano.
   A saúde, é uma lástima .As pessoas que necessitam  do atendimento público de péssima qualidade ,por muitas vezes conseguem fazer seus direitos de cidadãos valerem a pena com a ajuda da mídia que cobre os absurdos cometidos e a falta de preparo adequado .
   O transporte coletivo não funciona , é  abarrotado e muitas vezes em metrópoles ônibus são flagrados trafegando de portas abertas .
    Sem dúvidas o País quer realizar o campeonato aqui , até porque são muitos dólares que movimentarão a economia brasileira em todas as camadas sociais.Desde o ambulante que vende o coco ou a cerveja na praia, quanto o dono da cadeia de hotéis que hospedará os turistas .Porém a FIFA  quer e nem poderia ser o contrário que haja uma estrutura formada para isso.Transporte de qualidade, saúde pública , segurança , uma boa sinalização inclusive em inglês  e isso não temos.A copa também é importante por sermos brasileiros, a paixão por futebol .Gastos exorbitantes devem ser averiguado, e o mais  importante não deixar tudo jogado depois que o evento acabar .Como aconteceu com o PAN 2007-Brasil .

Nenhum comentário:

Postar um comentário